Gabriel, o GB ou Biel, deu um teco no peito do parente e se pirulitouDivulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), Gabriel Gonçalves Peixoto dos Santos, vulgo GB ou Biel, suspeito de atirar no próprio tio após roubar a mercearia da vítima em Magé, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no último dia 08, no mesmo município onde o suspeito foi detido. Segundo as investigações da 65ª DP (Magé), Gabriel invadiu o estabelecimento do parente à noite e roubou o dinheiro do caixa e o celular que estava conectado ao carregador. No entanto, o tio, que mora nos fundos do imóvel, percebeu a presença de alguém, foi ao estabelecimento com uma lanterna e flagrou o sobrinho roubando.
Em depoimento, a vítima contou que disse a Gabriel: "Biel, você fazendo isso?" e, na sequência, o suspeito atirou contra o parente, que correu para a mercearia tentando se proteger. O criminoso fugiu do local e a vítima, baleada na altura do peito, foi socorrida por familiares. Ele ficou internado por oito dias e recebeu alta. Conforme apurado, a vítima adquiriu uma lesão grave e pode passar por uma cirurgia, pois corre risco de perder a função de algum órgão. 
Agentes da 65ª DP localizaram Gabriel em sua casa, em Magé. Ele admitiu aos policiais que cometeu o crime, mas foi liberado por não haver flagrante. Os policiais, então, pediram um mandado de prisão temporária contra o suspeito, concedido pela Justiça. GB foi preso e responderá por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).