O sacolão de Vilmar circula por bairros diferentes do RioDivulgação / Vilmar Barroso

Rio – Os donos de sacolões volantes, os hortifrútis sobre rodas, receberão alvarás e cartões de identificação na próxima quarta-feira (27). A cerimônia acontecerá em frente à sede da Prefeitura, na Cidade Nova, Zona Central do Rio, a partir das 9h.
Vilmar Barroso, de 41 anos, e que trabalha há 20 vendendo frutas, legumes e verduras em ônibus na cidade, comemora a medida: "É muito importante termos uma identificação clara, inclusive para ser apresentada em casos de fiscalização. E a demarcação dos pontos de estacionamento também é fundamental, pois hoje estamos sujeitos a ter o ônibus rebocado".
O evento de entrega dos alvarás terá participação da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. "Estamos regularizando a situação dos donos destes empreendimentos e dando a eles segurança jurídica", disse o secretário Everton Gomes.
Segundo o coordenador de Economia sobre Rodas da secretaria, Bruno Franco, os sacolões poderão estacionar seus ônibus em locais definidos e identificados com placas. De janeiro a dezembro, foram concedidas 21 licenças a esse empreendimento.