Jacob Barata estava internado no Hospital Copa StarReprodução
Empresário Jacob Barata, o 'Rei dos Ônibus', morre aos 91 anos
Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul; causa da morte não foi divulgada
Rio - Morreu, na manhã desta quarta-feira (27), aos 91 anos, o empresário Jacob Barata, conhecido como o Rei dos Ônibus. Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada.
Em nota, o hospital lamentou a morte e informou que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes. Jacob Barata foi um dos sócios fundadores do Grupo Guanabara, um dos maiores do ramo de ônibus. O empresário deixa três filhos e nove netos.
O empresário nasceu em agosto de 1932 na cidade de Belém, no Pará. Com 18 anos, no Rio, iniciou a carreira no setor de transportes. Os negócios da família Barata estão à frente da operação de linhas de ônibus na cidade há mais de 50 anos. Apenas no Rio, a família é dona de 11 empresas de ônibus e contam com cerca de 400 coletivos circulando na cidade.
O filho do empresário, Jacob Barata Filho, também é um dos gestores do Grupo Guanabara. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em esquema que revelou o pagamento de propina a agentes públicos por empresários do setor de transporte no Rio. Segundo a acusação, ele e outros empresários teriam oferecido vantagem indevida ao ex-governador Sérgio Cabral para beneficiar empresas no setor.
Jacob Barata foi enterrado nesta quarta-feira (27), às 15h, no Cemitério Vertical da Penitência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.