Gilcinei Augusto Pinto Machado, 47 anos, apareceu com a cabeça enfaixadaReprodução
Ainda na filmagem, Gilcinei aparece rindo: "Estamos vivos, vamos dar um tiro neles de novo. Vamos que vamos! Pra cima deles", disse.
: Com a palavra um dos polícias baleado(na cabeça) na operação desta manhã em Vigário Geral. pic.twitter.com/AKW8iVObtL
— Favela Caiu No Face (@Favelacaiunfce) December 27, 2023
Por conta do confronto, os trens do ramal Saracuruna circularam apenas entre a Central do Brasil e a Penha, ao longo de toda a manhã, e 11 estações ficaram fechadas e só foram reabertas por volta das 12h. No trecho entre a Central do Brasil e Gramacho, o intervalo médio foi de 50 minutos e os passageiros precisaram realizar a troca de composição na estação Penha para seguir até os terminais. Já entre Gramacho e Saracuruna, os trens circularam de acordo com a programação para o horário. "Nossos técnicos seguem atuando para normalizar a circulação do ramal o mais breve possível", informou a concessionária.
Além de Vigário Geral, a operação aconteceu também nas comunidades de Parada de Lucas, Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, no Complexo de Israel, com apoio de uma ambulância do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) e do Núcleo de Operações Especiais (NAOE). Já os Batalhões de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), de Rondas e Controle de Multidão (Recom) e o Regimento de Polícia Montada (RPMont) atuaram em pontos da Avenida Brasil, nos dois sentidos. A ação teve o objetivo de reprimir roubos de cargas e veículos e verificar denúncias sobre uma possível reunião de criminosos locais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.