Em um dos momentos, o motorista precisou se abaixar enquanto dirigiaReprodução
Ainda nas imagens, uma passageira aparece deitada no chão enquanto pede para o motorista acelerar. "Vai, batata, acelera", disse várias vezes ao longo do vídeo.
Motorista acelera a pedido de passageiros ao passar por tiroteio em Vigário Geral, na Zona Norte. Na operação, um PM morreu e outros dois ficaram feridos
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 27, 2023
Creditos: Reprodução #ODia pic.twitter.com/CeBTW6B6j9
"Batata" é o apelido do motorista, que também precisou se abaixar um pouco enquanto dirigia. Durante o episódio, os tiros se intensificaram, parecendo cada vez mais próximos.
Pelas imagens, parece que o tiroteio iniciou na altura do ramal de Gramacho, e o motorista só voltou a parar depois da estação de trem de Parada de Lucas. Ainda durante o tiroteio, uma outra passageira chegou a reclamar, porque queria descer em uma parada anterior, mas o motorista se defende e diz que não teria como parar no fogo cruzado.
"Eu vou fazer o que? Eu tenho que passar, vou ficar parado no meio do tiroteio?", questionou o motorista. O veículo fazia o trajeto Castelo - Jardim América.
Por conta do confronto, os trens do ramal Saracuruna circularam apenas entre a Central do Brasil e a Penha, ao longo de toda a manhã, e 11 estações ficaram fechadas e só foram reabertas por volta das 12h. No trecho entre a Central do Brasil e Gramacho, o intervalo médio foi de 50 minutos e os passageiros precisaram realizar a troca de composição na estação Penha para seguir até os terminais. Já entre Gramacho e Saracuruna, os trens circularam de acordo com a programação para o horário. "Nossos técnicos seguem atuando para normalizar a circulação do ramal o mais breve possível", informou a concessionária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.