Nesta quinta-feira (28) motoristas levaram 46 minutos para chegar à NiteróiReprodução / Redes Sociais

Rio - Mais de um milhão de veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói até o dia 2 de janeiro durante a temporada de Réveillon, que começou na terça-feira (26). De acordo com a Ecoponte, o maior movimento deve ocorrer no sábado (30), quando cerca de 86 mil carros sairão da capital em direção à Niterói e à Região dos Lagos.
O tempo de travessia, que costuma ser de 13 minutos, já está bem acima do normal para quem tenta sair do Rio. Por volta de 13h35 desta quinta-feira (28), os motoristas estavam levando 46 minutos para chegar à Niterói. Segundo a concessionária, nesse horário o trânsito ia da Reta do Cais ao pedágio.
O alto movimento inverte na volta do feriadão, entre os dias 1º e 2 de janeiro, quando são esperados cerca de 156 mil veículos voltando em direção ao Rio de Janeiro.
Para viabilizar o fluxo de carros durante a temporada, a Ecoponte vai disponibilizar funcionários volantes, conhecidos como papas-filas, na praça do pedágio, em horários de maior movimento.
Já em questões de segurança, equipes de socorro médico e mecânico serão estrategicamente posicionadas na rodovia, para agilizar os atendimentos necessários e liberar a pista de forma mais rápida.
Para simplificar a viagem, os motoristas podem conferir o tempo de travessia e as condições de trânsito no site da Ecoponte antes de sair de casa ou ainda acompanhar semáforos e painéis de mensagens espalhados pela via, que reforçam mensagens de segurança e informam sobre as ocorrências.