Veículos foram rebocados em operação especial no RéveillonRobert Gomes / Seop

Rio - Mais de 350 carros foram multados e outros 220 rebocados em operação realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Guarda Municipal (GM) durante o Réveillon.
Ao longo do último domingo (31) e da madrugada desta segunda (1º) mais de 700 bebidas que seriam vendidas irregularmente também foram apreendidas, além de quatro botijões de gás, oito carrinhos burrinhos sem rabo, churrasqueira, placa publicitária, tenda, mesas e cadeiras.
Ainda segundo informações divulgadas pela Seop nesta segunda, 158 táxis e carros que atuam em aplicativo foram multados por parada irregular, licenciamento anual vencido, estacionamento na calçada, entre outro motivos.
Armas brancas
Em patrulhamento a pé realizado na Praia de Copacabana, agentes fiscalizaram mais de 200 ambulantes, além de auxiliarem a apagar incêndio a uma barraquinha que pegou fogo na areia da praia e distribuírem mais de 80 pulseiras de identificação de crianças. A equipe apreendeu, ainda, 11 armas brancas.
"O balanço da operação Réveillon é extremamente positivo. Contamos com grandes equipes de fiscalização para apreender materiais que colocavam em risco a integridade física das pessoas, como facas, garrafas de vidro, botijões de gás. Nós conseguimos, também, identificar e prender indivíduos que praticaram delitos de furto na orla de forma muito isolada e também conseguimos fiscalizar o estacionamento irregular", afirmou o secretário da pasta, Brenno Carnevale.
Além disso, um adolescente foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade por furtar um celular. Outros dois jovens também foram encaminhados à 12ª DP (Copacabana) por furtar um cordão e aparelho celular.