Cozinha e refeitório do Ciep ficaram destruídosMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - Rai S. P. Bittencourt, de 19 anos, que provocou uma explosão ao tentar furtar o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Professora Célia Martins Menna Barreto, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, morreu após ter a maior parte do corpo queimado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (1º).
Na última sexta (29), ele havia sido transferido do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, para o Pedro II, onde permaneceu internado em estado grave. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (27), quando o homem tentava roubar a tubulação de gás da cozinha da escola, que fica na Rua Barão de Capanema.
Na ocasião, equipes do 14º BPM (Bangu) estiveram no local e encontraram o suspeito ferido, com aproximadamente 90% do corpo queimado. Uma equipe do quartel de Realengo do Corpo de Bombeiros foi acionada às 23h15 e socorreu o jovem, que ficou internado sob custódia. A  investigação está em andamento na 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) a explosão provocou um prejuízo de cerca de R$ 700 mil.