Caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat)Renan Areias / Agência O Dia

Rio - O produtor de cinema envolvido em um caso de falso cárcere privado em uma casa de luxo em São Conrado, na Zona Sul do Rio, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (4), na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat). Ele negou que tenha cometido qualquer crime contra a namorada, que é americana.
A Polícia Civil aguarda a mulher deixar a Clínica São Vicente, na Gávea, onde está internada, para que ela preste depoimento sobre o caso. A irmã dela, que veio ao Brasil, também é esperada para ser ouvida na especializada.
O casal começou um relacionamento recentemente e decidiu passar o fim de ano em uma casa de luxo que pertence ao cineasta, no Brasil. Entre a noite de segunda (1º) e terça-feira (2), a turista sofreu uma convulsão e foi encaminhada à Clínica São Vicente.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que a mulher teria sido resgatada de uma situação de cárcere privado após uma denúncia da família da moça ao Consulado Americano. No entanto, as investigações apontaram que o próprio namorado a levou à unidade de saúde e que não havia indícios de que ela estava sendo mantida presa pelo companheiro.
A Deat segue apurando o caso para entender o que motivou a denúncia, mas descartou a hipótese de cárcere privado. Na quarta-feira, um casal que trabalha na residência prestou depoimento.