Edson Davi, de 6 anos, foi visto pela última vez na Praia da BarraReprodução/Redes Sociais

Rio – Após as buscas pelo menino Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos, que desapareceu na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste, completarem 6 dias nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil confirmou que descarta a possibilidade de sequestro. A principal linha de investigação é de afogamento. A família, no entanto, não acredita nesta hipótese, mesmo após câmeras de segurança registraram a criança brincando próximo do mar horas antes de desaparecer.
Nas redes sociais, a irmã e a mãe suplicam pela ajuda com as buscas pelo menino. "Davi está vivo. Ele não se afogou. Ele chama por nós", compartilharam.
Em uma das imagens obtidas pela polícia, o menino aparece na areia ao lado de uma bandeira vermelha indicando que não é recomendada a entrada de banhistas no mar. Além disso, uma testemunha disse em depoimento que o viu entrar no mar três vezes enquanto jogava futebol com outra criança e que o pai, Edson dos Santos Almeida, chegou a chamar sua atenção por isso.
Também em depoimento, um homem que trabalha na barraca da família destacou que pediu que a criança saísse do mar, pois estava revolto e com ondas grandes. Pouco antes do seu desaparecimento, o menino pediu uma prancha de bodyboard emprestada para um barraqueiro, que negou, também por conta das condições da água. Depois, Edson Davi seguiu em direção à barraca dos pais.
Ainda segundo os familiares, Edson Davi brincava com um casal de gringos e outras crianças momentos antes de sumir. No entanto, nesta terça-feira (9), a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) ouviu o argentino que brincou com o menino. Em seu depoimento, ele destacou que apenas jogou bola com a criança e seus filhos e que logo em seguida voltou para o hotel onde estava hospedado. Ele ainda acrescentou que não viu para onde Edson foi após a brincadeira.
O estrangeiro não é considerado suspeito, já que câmeras de segurança da região mostraram ele e a família deixando a praia e voltando para o hotel sem a presença de Edson Davi.
Ainda nesta quarta-feira (10) o Corpo de Bombeiros segue com as buscas pelo menino na Praia da Barra da Tijuca. A família pretende realizar uma nova manifestação pelo desaparecimento por volta das 13h na altura do posto 4.