Criança observa o céu no primeiro luau do PlanetárioRoberto Moreyra/SMTE
No primeiro evento, quem estava presente pôde ver Júpiter e Saturno com a ajuda de astrônomos. As condições meteorológicas do dia colaboraram para que fossem visíveis ao ar livre, no anfiteatro, planetas, estrelas e constelações.
As famílias foram chegando ao Planetário antes mesmo do anoitecer e levavam consigo cadeiras de praia e coolers com refrigerantes. Acompanhado dos filhos Maria Alice e Luiz Felipe, de 10 e 7 anos, o serralheiro Fabiano Ramos, de 46, expressou seu encanto pelo evento: "Quando o Luiz, meu filho, viu Júpiter pela primeira vez ficou muito animado".
Na próxima quarta-feira (17), a partir das 19h, a observação do céu ganhará uma nova trilha sonora na nave da ciência e da diversão. "Com a casa cheia e muita descontração, conseguimos unir divulgação científica com a nossa carioquice. No dia 17, tem novo luau gratuito", avisa Renan Uccelli, presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro.
O Planetário do Rio fica na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, nº 100, na Gávea. A entrada no Museu do Universo é gratuita nas terças-feiras. Nos outros dias da semana, os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (Museu do Universo+Sessão de Cúpula) e podem ser comprados no site https://planeta.rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.