Homem é preso por furtar cordão de ouro na Praia de CopacabanaSeop

Rio - Em menos de 24 horas, agentes da Secretaria de Estado de Ordem Pública (Seop) prenderam quatro homens por pichar edificação, dano ao patrimônio público e furto.
Na madrugada deste sábado (13), agentes estavam em operação na Rua Tonelero, em Copacabana, Zona Sul, quando flagraram um homem pichando a parede de uma edificação. A equipe o conduziu para a 13ª DP (Ipanema).

Já agentes do BRT Seguro prenderam dois homens, em ocorrências distintas, por dano ao patrimônio público, nesta sexta-feira (12). Na noite de ontem, um homem tentou quebrar diversas catracas do terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
A equipe de monitoramento da Mobi-Rio acionou os agentes, que o flagraram chutando a roleta. Segundo o homem, ele disse estar indignado com os funcionários da bilheteria, pois não tinham troco para uma nota de R$ 100, que seria utilizada para pagar a passagem. Durante a revista, os agentes encontraram uma munição de fuzil intacta, calibre 7,62. Ele foi levado para a para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Mais cedo, um outro homem pediu para o motorista parar o ônibus fora do ponto. Ele portava um bastão de madeira e ameaçou o condutor, dando socos no vidro que separa a cabine dos passageiros. O motorista parou na estação Aracy Cabral, na Taquara, Zona Oeste, e abordou agentes que estavam no local. A equipe prendeu o homem e o conduziu para a 32ª DP (Taquara).

A última prisão foi de um homem que furtou, em cima de uma bicicleta, um cordão de uma mulher no calçadão de Copacabana na tarde de sexta-feira, dia 12. Quando ele tentava fugir, na contramão dos veículos, em alta velocidade e olhando muito para trás, foi parado por um dos agentes da Seop, que desconfiou da atitude dele. Ele disse ao agente que estava fugindo de integrantes de uma facção rival. O agente, então, solicitou as imagens do circuito das câmeras da prefeitura e confirmou o furto na altura do Hotel Copacabana Palace, na Avenida Atlântica. O homem foi preso, portando o cordão, e levado para a 12ª DP (Copacabana).

"Esse trabalho da Secretaria de Ordem Pública é muito importante para auxiliar a segurança na nossa cidade. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho com foco na proteção do cidadão carioca, no ordenamento e na segurança pública", disse o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.