Brent Sikkema foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (15) no Jardim BotânicoReprodução
Polícia apura hipótese de latrocínio contra dono de galeria de arte encontrado morto na Zona Sul
Corpo de Brent Sikkema, de 75 anos, estava com marca de facadas dentro de um apartamento no Jardim Botânico
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) trabalha com a hipótese de o americano Brent Sikkema, de 75 anos, ter sido vítima de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Corpo foi encontrado com marca de facadas, na noite desta segunda-feira (15), em um apartamento no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.
Segundo a Polícia Civil, agentes da especializada já realizaram uma perícia no imóvel onde o corpo foi localizado. Os policiais ainda vão ouvir testemunhas para colher mais informações, assim como farão a análise de câmeras de segurança da região para identificar um possível suspeito. A investigação segue em andamento para esclarecer o caso.
O corpo foi removido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio. De acordo com a corporação, os militares foram acionados para a Rua Abreu Fialho por volta das 23h10. O cadáver teria sido encontrado pela advogada da vítima.
Em nota, o Consulado dos Estados Unidos do Rio de Janeiro lamentou a morte. "Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família, a quem estamos prestando toda a assistência necessária".
Brent Sikkema era sócio e fundador de uma galeria de arte contemporânea em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele começou a trabalhar com galerias de arte em 1971, como diretor de exibições na Visual Studies Workshop, uma organização sem fins lucrativos para educação artística. O empresário abriu sua primeira galeria em Boston, em 1976. Em 1991, fundou a Wooster Gardens, atualmente Sikkema Jenkins & Co. Desde 2003, ele e Michael Jenkins, com quem trabalhou em diversos projetos artísticos no local, eram sócios do espaço.
Pelas redes sociais, a galeria se despediu de seu fundador. "É com muita tristeza que a galeria comunica o falecimento do nosso amado fundador, Brent Sikkema. A galeria chora esta enorme perda e continuará em seu espírito", informa a postagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.