Rio - Passageiros que usam o MetrôRio enfrentaram transtornos no sistema de transporte, na manhã deste domingo (28). Um problema técnico em um veículo de manutenção, de acordo com a concessionária, interrompeu por mais de quatro horas a circulação da Linha 2 entre Pavuna e Triagem, na Zona Norte. O problema começou antes do horário de abertura, que seria às 7h, e só foi resolvido 11h39, deixando as estações do trecho fechadas por quase toda a manhã.
As linhas 1 e 4 circularam normalmente neste domingo. Não foram divulgados, no entanto, mais detalhes sobre o problema técnico no carro de manutenção da Linha 2. O aviso foi divulgado pelo MetrôRio às 7h47. A interrupção do trecho irritou bastante quem precisava do transporte.
"Informam quase 8h da manhã um problema que ocorreu antes das 7h", criticou um dos usuários na rede social X (antigo Twitter). "Linha 1 e 4 não dá problema, né? Coincidência só ter problema com a linha que vem da Baixada", ironizou outro passageiro. "Induziram os passageiros ao erro ao abrir as portas das estações anteriores ao Maracanã, visto que já sabiam dos tais "problemas técnicos. Como assim nenhum engenheiro sabe resolver o problema que está ocasionando os descarrilamentos?", protestou outro homem na rede social.
METRÔ RIO / METRÔ DO RIO DE JANEIRO / CARNAVAL DO RIO
Empresa de metrô do Rio de Janeiro cometendo crime de estelionato, induzindo passageiros a comprarem passagem visto que havia "problemas técnicos" nos trilhos de triagem e Maria da Graça. Cadê a imprensa pra noticiar isso? pic.twitter.com/MsBAlp5BYw
Em relação à queixa de que passageiros pagaram a passagem, mas não utilizaram o serviço, o MetrôRio afirma que os usuários foram orientados pelos agentes das estações e em avisos sonoros, e os que desejaram sair do sistema receberam o bilhete "Siga Viagem" para continuar o trajeto em outros meios de transporte.
Problema conhecido
No dia 29 de dezembro de 2023, houve um descarrilamento que assustou e causou transtornos para os passageiros. A composição saiu dos trilhos entre as estações do Maracanã e Triagem, na Zona Norte, deixando cerca de 50 pessoas presas no interior dos vagões, por conta do bloqueio das portas. A apuração das causas dos descarrilamentos ficaram a cargo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Rio (Agetransp).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.