Menina caiu do terceiro andar do prédio que fica na Avenida Lúcio Costa, na BarraReprodução

Rio - A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (13), uma perícia complementar no prédio onde uma menina de 3 anos caiu do terceiro andar, na última sexta-feira (9). Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) usaram um scanner 3D no apartamento que fica na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A menina caiu por volta das 13h50 e um helicóptero do Corpo de Bombeiros bloqueou a via temporariamente para o resgate. A criança foi encontrada com ferimentos gravíssimos e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da noite de sexta (9).

A criança era filha de uma diarista que atuava na residência e estava sozinha no apartamento no momento da queda. Ao DIA, o delegado Neilson Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, deu mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo ele, a criança caiu durante o curto período de tempo em que ficou sozinha no local. "A criança era filha de uma diarista que realizava faxina no apartamento. A mãe teria descido para buscar uma quentinha na portaria, deixando a criança sozinha", explicou.
Ainda segundo o delegado, os donos da casa estavam trabalhando no momento da tragédia. Eles haviam deixado as chaves de casa na portaria para a diarista. Nogueira afirmou que o caso segue investigado e a mãe da criança e outras testemunhas serão ouvidas na distrital.