Matheus é investigado por latrocínio, roubo seguido de morteDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (20), um cartaz oferecendo R$ 5 mil de recompensa por informações que levem a localização de Matheus Teixeira Lainn, de 18 anos, apontado como o assaltante que matou o estudante Lucas Carneiro Monteiro Meireles, 26 anos, no último dia 13, na Rua Joaquim da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. 
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o casal Lucas Carneiro Monteiro Meirelles e Flávia Thauane, que estavam retornando de uma viagem, estacionaram o veículo em frente à residência da mãe do estudante, e aguardavam ela abrir o portão de acesso ao prédio para entrar. Nesse momento, o autor se aproximou em uma bicicleta, com uma mochila de entregador, tipo "bag", e anunciou o assalto.
Na ocasião, Lucas reagiu entrando em luta corporal com o suspeito, momento em que ele atirou, atingindo uma das pernas de Flávia, que estaria em pé ao lado. Em seguida, o estudante caiu junto com Matheus, que ainda assim conseguiu atirar novamente atingindo Lucas por três vezes, sendo dois disparos na região da face e outro na região abdominal.
Ainda de acordo com as investigações, Flávia também teria entrado em luta corporal com o investigado e por isso foi atingida novamente na outra perna. Logo depois dos disparos, Matheus roubou a carteira de dinheiro e o celular de Lucas, fugindo em seguida. 
O suspeito tem diversas anotações, como adolescente infrator, pela prática de ações ciminosas graves. Ao total, são cerca de 18 passagens, dentre elas roubo, tráfico de drogas, incêndio, furto e ameaça. No entanto, ele foi posto em liberdade recentemente.
A prisão temporária de Matheus Teixeira Laim foi representada pela Justiça da 26ª Vara Criminal da Capital, após manifestação favorável do Ministério Público. As investigações ainda estão em andamento a fim de prendê-lo.
Quem tiver informações sobre a localização de Matheus Lainn, pode informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.