Vídeo mostra entregador sendo ameaçado pelo PMReprodução

Rio – O estado de saúde de Nilton Ramon Barromeu de Oliveira, o entregador baleado pelo policial militar Roy Martins Cavalcanti, é estável, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (7). Ele está internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio.
O entregador deu entrada na unidade de saúde nesta segunda-feira (4), quando foi atingido na coxa por Roy após discussão que aconteceu porque a vítima se recusou a entrar no condomínio, localizado na Praça Saiqui, em Vila Valqueire, na Zona Oeste, e subir ao apartamento para fazer a entrega. Então, o policial militar foi armado até o restaurante para se queixar.
Um vídeo gravado por Nilton mostra a confusão momentos antes do disparo: "Não estou armado, sou trabalhador. Estou sendo ameaçado, ele está querendo me agredir, mostrou a arma na minha cara. Tira a arma e faz na mão", diz o entregador, gravando Roy com a arma na cintura. O agente retrucou: "Trabalhador o c..., minha mulher te tratou com maior educação, vai tomar no ...", disse.
O entregador foi baleado na coxa. O disparo atingiu sua veia femoral, responsável por garantir o transporte do sangue dos membros inferiores até a veia cava, a principal do corpo. Ele só acordou um dia após o ocorrido, depois de passar por dois procedimentos cirúrgicos, e chegou a ficar em estado grave.