Vídeo mostra entregador sendo ameaçado pelo PMReprodução
Entregador baleado por PM após discussão tem estado de saúde estável
Nilton Ramon Barromeu de Oliveira está internado no Hospital Municipal Salgado Filho desde segunda-feira (4)
Rio – O estado de saúde de Nilton Ramon Barromeu de Oliveira, o entregador baleado pelo policial militar Roy Martins Cavalcanti, é estável, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (7). Ele está internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio.
O entregador deu entrada na unidade de saúde nesta segunda-feira (4), quando foi atingido na coxa por Roy após discussão que aconteceu porque a vítima se recusou a entrar no condomínio, localizado na Praça Saiqui, em Vila Valqueire, na Zona Oeste, e subir ao apartamento para fazer a entrega. Então, o policial militar foi armado até o restaurante para se queixar.
Um vídeo gravado por Nilton mostra a confusão momentos antes do disparo: "Não estou armado, sou trabalhador. Estou sendo ameaçado, ele está querendo me agredir, mostrou a arma na minha cara. Tira a arma e faz na mão", diz o entregador, gravando Roy com a arma na cintura. O agente retrucou: "Trabalhador o c..., minha mulher te tratou com maior educação, vai tomar no ...", disse.
O entregador foi baleado na coxa. O disparo atingiu sua veia femoral, responsável por garantir o transporte do sangue dos membros inferiores até a veia cava, a principal do corpo. Ele só acordou um dia após o ocorrido, depois de passar por dois procedimentos cirúrgicos, e chegou a ficar em estado grave.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.