Rio - Traficantes da comunidade da Chácara, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana, estão usando a foto do participante Davi Brito, um dos favoritos a ganhar a 24ª edição do Big Brother Brasil, para vender drogas. Um pacote de maconha chamou a atenção pela imagem do brother estampada na embalagem. O vídeo viralizou nesta quinta-feira (7).
A imagem da droga, com a inscrição da facção Comando Vermelho, viralizou na internet e serviu como estratégia para impulsionar as vendas do entorpecente. No vídeo, um dos traficantes chega a comentar: "Só brotar meus amigos, haxixe de 5 da Chácara, campeão do BBB e campeão das vendas".
Traficantes da comunidade da chácara(CV), em Niterói, fizeram uma etiqueta com a imagem do participante Davi, um dos favoritos a ganhar a edição do Big Brother Brasil 2024. pic.twitter.com/Wmc7ZE5PKT
Davi é um dos favoritos do programa. O rapaz, que é motorista de aplicativo, já conta com quase 7 milhões de seguidores nas redes sociais, em pouco mais de 50 dias de confinamento.
Procurada, a Polícia Militar informou que "esse tipo de material precisa ser submetido a procedimento investigativo". Já a Civil não respondeu se há alguma investigação em andamento para coibir a prática na região. O espaço está aberto para manifestações.
Não é novidade
Em 2021, durante a 21ª edição do BBB, a participante Juliette, vencedora do programa, também teve sua imagem utilizada pelo tráfico de drogas do Rio. A droga, comercializada no bairro Trindade, em São Gonçalo, viralizou nas redes sociais com o nome "Juliette de R$ 20". No mesmo bairro, organizadores de um baile funk local também fizeram uma música em homenagem a participante, ainda no início do programa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.