Rio - Policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam em flagrante, na noite desta segunda-feira (11), dois homens responsáveis por diversos roubos a ônibus, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, os agentes já estavam monitorando a dupla com o apoio das empresas dos coletivos.
Os homens atuavam na mesma região e tinham a Estação de Metrô da Pavuna como rota de fuga, de acordo com a polícia. A prisão em flagrante aconteceu depois que a dupla realizou dois assaltos, em horários diferentes, no ônibus da linha 138 (Nilópolis x Caxias), nesta segunda.
Por volta de 13h, os dois, que estavam armados, anunciaram o assalto e roubaram cerca de 20 passageiros. Já por volta das 17h, a dupla novamente assaltou o coletivo da mesma linha e outras 12 pessoas foram vítimas. Ao todo, 32 pessoas tiveram os telefones roubados.
Após os assaltos, a empresa chamou a equipe da 39ª DP e umas das vítimas detalhou as características físicas dos criminosos aos agentes. Então, os policiais fizeram um cerco na região e encontraram os homens na Estação de Metrô da Pavuna, com dezenas de celulares.
De acordo com a Polícia Civil, quatro vitimas foram ouvidas na delegacia, onde também fizeram o reconhecimento facial dos bandidos. Os homens, que não tiveram a identidade revelada, foram levados para a 39ª DP e ficarão à disposição da Justiça.
Procurado, o Rio Ônibus ainda não se manifestou sobre os casos. O espaço segue aberto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.