Rio - A Polícia Militar realiza nesta quinta-feira (14) uma série de operações em comunidades do Rio. Na Cidade de Deus, Zona Oeste, barricadas em chamas com grandes nuvens de fumaça chamaram a atenção de moradores. Já no Morro do Juramento, Zona Norte, tiros foram registrados desde o fim da madrugada.
Segundo a corporação, policiais do 18ºBPM (Jacarepaguá) atuam na Cidade de Deus. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver nuvens de fumaça na região. A comunidade tem sido alvo frequente de operações da PM.
Nesta quinta-feira (14/3), policiais do #18BPM fazem uma operação na Comunidade Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste do Rio. Até o momento, não há informação sobre prisões, apreensões ou feridos. pic.twitter.com/AthUHPtnIK
No Morro do Juramento atuam equipes do 41ºBPM (Irajá). Segundo a plataforma Onde Tem Tiro (OTT), o tiroteio começou na região por volta das 5h30.
Outros alvos das operações, também na Zona Norte, são as comunidades Turano, Paula Ramos e Chacrinha, localizadas entre os bairros da Tijuca e do Rio Comprido. Na ação, um criminoso apontado como chefe do crime organizado do Turano, conhecido como Adidas, foi preso por agentes do 4ºBPM (São Cristóvão). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por associação para o tráfico e tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a 6ª DP (Cidade Nova).
Além disso, a PM também atua em comunidades do Complexo do São Carlos, localizado entre os bairros Estácio e Catumbi, Região Central da cidade, onde até o momento, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores de fuzil, 10 rádios de comunicação e drogas a serem contabilizadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.