Douglas Ribeiro Duarte: motoboy foi morto a tiros na porta de casaReprodução
Jovem é morto a tiros na Muzema; polícia investiga motivação do crime
Comunidade onde Douglas Ribeiro Duarte morava é alvo de disputas entre traficantes e milicianos
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) investiga a morte do motoboy Douglas Ribeiro Duarte, de 20 anos, assassinado a tiros na porta de casa, nesta quarta-feira (13), na Rua Figueira do Itanhangá, na Muzema, Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Os bombeiros foram acionados para a retirada do corpo às 17h10.
Em nota, a Polícia Civil informou que agentes fazem diligências para apurar a autoria e a motivação do crime. Uma das linhas de investigação é que o jovem teria sido executado por traficantes do Comando Vermelho devido a uma suposta amizade com o filho de um miliciano.
A comunidade onde Douglas morava faz parte de uma área que vem sendo disputada pelo tráfico de drogas e milícia. Até 16 de fevereiro, milicianos dominavam a Muzema, mas bandidos daquela facção tomaram a região. Moradores alegam que já foram montadas barricadas e pontos de vendas de drogas.
Na noite desta quarta, vizinhos de Douglas fizeram um protesto na Estrada do Itanhangá, na altura da Rua Estrela Dalva. Policiais do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para acompanhar o ato, que terminou sem incidentes.
Até o início da tarde desta quinta-feira (14), o corpo de Douglas seguia no Instituto Médico Legal do Centro. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do motoboy.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.