Entregador arremessa televisão por cima de portão e danifica aparelhoReprodução

Rio - Após ter sua televisão arremessada por cima do portão de casa, o coordenador de marketing Raphael Baez, de 43 anos, recebeu um SMS da empresa responsável pela entrega perguntando como foi o serviço. O aparelho ficou danificado.

"Eu não consegui responder [o SMS]. Tentei mas [a empresa de entrega] não tem um canal de contato. Estou tentando até agora", contou Raphael.
Raphael Baez recebeu um SMS da empresa responsável pela entrega após ter sua TV arremessada por cima do portão - Arquivo pessoal
Raphael Baez recebeu um SMS da empresa responsável pela entrega após ter sua TV arremessada por cima do portãoArquivo pessoal


Segundo Baez, até esta quinta-feira (13), a empresa responsável pela entrega ainda não entrou em contato com ele. No entanto, a loja onde comprou a televisão mandou um novo aparelho, de forma gratuita, para a família.

"Quem resolveu [o problema] foi a Vale Bônus. Chegou uma nova TV hoje pela manhã, enviada por outra empresa de logística. A logística da Loggi ninguém entrou em contato", disse.

Raphael havia comprado uma smart TV de 24 polegadas para seus filhos. O aparelho, que ficou danificado, custou R$ 699 e o frete foi R$ 31.

Ao DIA, Baez explicou a situação. "A gente não estava em casa. Quando o entregador ligou, minha esposa disse que o vizinho, que é nosso amigo, estava autorizado para receber. Mas aconteceu o absurdo de tacarem a televisão. À noite, quando ela chegou, tomou um susto", contou.

Ainda segundo o homem, o produto foi danificado ao ser arremessado. "Aparentemente, não estava com nenhum dano, mas ela fica ligando e desligando. Entrei em contato e a Vale Bônus mandou uma outra televisão para mim", afirmou Raphael.

Procurada, a empresa Loggi, responsável pela entrega, afirmou por meio de nota que está atuando para que casos semelhantes não ocorram novamente.

"Em relação ao caso divulgado, a empresa já está tomando as devidas providências para resolver a situação, bem como para prevenir que casos como este não voltem a acontecer. A Loggi preza pelas boas práticas e procedimentos de alta qualidade, possibilitando que eventuais ocorrências relacionadas às entregas sejam resolvidas prontamente pela própria plataforma, como por exemplo em casos de destinatário ausente."
A Vale Bônus, responsável pela venda da TV, informou que a entrega dos produtos chamados "ofertas extraordinárias" é realizada por uma empresa especializada em logística. "Tendo em vista incidente ocorrido, a CRMBonus está revisitando e reforçando os processos de entrega ao cliente junto ao fornecedor. A CRMBonus coloca a experiência do cliente sempre em primeiro lugar e lamenta o ocorrido. Além de um pedido de desculpas, a CRMBonus já enviou um novo aparelho de TV ao cliente e ressarciu o saldo de Vale Bônus usado na compra", comunicou.

Baez ainda destacou a diferença no tratamento entre a Loggi e a segunda empresa de logística escolhida para fazer a entrega da nova televisão da família.

"Olha a diferença, eu recebi uma mensagem de whatsapp, não um SMS que não pude fazer a reclamação", expôs.
Print mostra mensagem recebida por Raphael após receber a nova TV por uma outra transportadora - Arquivo pessoal
Print mostra mensagem recebida por Raphael após receber a nova TV por uma outra transportadoraArquivo pessoal


A LG foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

Veja a nota da Loggi na íntegra:

Antes de mais nada, a Loggi ressalta que esse não é o procedimento que deve ser adotado em nenhuma situação, e reitera a importância da qualidade em todas as suas entregas.

Em relação ao caso divulgado, a empresa já está tomando as devidas providências para resolver a situação, bem como para prevenir que casos como este não voltem a acontecer. A Loggi preza pelas boas práticas e procedimentos de alta qualidade, possibilitando que eventuais ocorrências relacionadas às entregas sejam resolvidas prontamente pela própria plataforma, como por exemplo em casos de destinatário ausente.

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