Entregador arremessa televisão por cima de portão e danifica aparelhoReprodução
"Eu não consegui responder [o SMS]. Tentei mas [a empresa de entrega] não tem um canal de contato. Estou tentando até agora", contou Raphael.
Segundo Baez, até esta quinta-feira (13), a empresa responsável pela entrega ainda não entrou em contato com ele. No entanto, a loja onde comprou a televisão mandou um novo aparelho, de forma gratuita, para a família.
"Quem resolveu [o problema] foi a Vale Bônus. Chegou uma nova TV hoje pela manhã, enviada por outra empresa de logística. A logística da Loggi ninguém entrou em contato", disse.
Entregador arremessa TV por cima de portão e revolta clientes.#Descaso #Entregador #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 14, 2024
Créditos: Reprodução / Redes sociais pic.twitter.com/4XlvUyNYLE
Raphael havia comprado uma smart TV de 24 polegadas para seus filhos. O aparelho, que ficou danificado, custou R$ 699 e o frete foi R$ 31.
Ao DIA, Baez explicou a situação. "A gente não estava em casa. Quando o entregador ligou, minha esposa disse que o vizinho, que é nosso amigo, estava autorizado para receber. Mas aconteceu o absurdo de tacarem a televisão. À noite, quando ela chegou, tomou um susto", contou.
Ainda segundo o homem, o produto foi danificado ao ser arremessado. "Aparentemente, não estava com nenhum dano, mas ela fica ligando e desligando. Entrei em contato e a Vale Bônus mandou uma outra televisão para mim", afirmou Raphael.
Procurada, a empresa Loggi, responsável pela entrega, afirmou por meio de nota que está atuando para que casos semelhantes não ocorram novamente.
"Em relação ao caso divulgado, a empresa já está tomando as devidas providências para resolver a situação, bem como para prevenir que casos como este não voltem a acontecer. A Loggi preza pelas boas práticas e procedimentos de alta qualidade, possibilitando que eventuais ocorrências relacionadas às entregas sejam resolvidas prontamente pela própria plataforma, como por exemplo em casos de destinatário ausente."
Baez ainda destacou a diferença no tratamento entre a Loggi e a segunda empresa de logística escolhida para fazer a entrega da nova televisão da família.
"Olha a diferença, eu recebi uma mensagem de whatsapp, não um SMS que não pude fazer a reclamação", expôs.
A LG foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.
Veja a nota da Loggi na íntegra:
Antes de mais nada, a Loggi ressalta que esse não é o procedimento que deve ser adotado em nenhuma situação, e reitera a importância da qualidade em todas as suas entregas.
Em relação ao caso divulgado, a empresa já está tomando as devidas providências para resolver a situação, bem como para prevenir que casos como este não voltem a acontecer. A Loggi preza pelas boas práticas e procedimentos de alta qualidade, possibilitando que eventuais ocorrências relacionadas às entregas sejam resolvidas prontamente pela própria plataforma, como por exemplo em casos de destinatário ausente.
Seguimos firmes no nosso compromisso de oferecer uma experiência excelente a todas as pessoas que se conectam com a nossa marca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.