Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ)Reprodução/CNJ
Homem condenado por tráfico vira réu por lavagem de dinheiro
Elizeu Santos Barreto foi detido com um carro registrado no nome de Benedito Marinho Correa Filho, apontado como 'laranja' e também denunciado
Rio- A Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro contra Elizeu Santos Barreto e Jamil Benedito Marinho Correa Filho pelo crime de lavagem de dinheiro, nesta segunda-feira (18).
Segundo os promotores de Justiça, o primeiro denunciado possui comprovado envolvimento com o tráfico interestadual de drogas, com atuação nos estados da Bahia, Mato Grosso e São Paulo. Ele foi preso em junho de 2021, em Cabo Frio.
Investigações do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) apontam que Elizeu, que é condenado por tráfico de drogas pela Comarca de Jequié, na Bahia, ao ser preso, utilizava um carro, modelo Corolla, registrado em nome de Jamil. A investigação comprovou ainda que o segundo denunciado se enquadrava como "laranja" de Elizeu no registro do automóvel.
A denúncia destaca que os criminosos "dissimularam a propriedade de um veículo Corolla adquirido com valores provenientes de infrações penais, notadamente tráfico de drogas e associação para o tráfico, com o fim de ocultar a propriedade do bem".
O DIA tenta contato com a defesa dos acusados. O espaço está aberto para manifestação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.