A mãe da menina E. B. O., Ziran Benedito, e outros familiares no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias Pedro Ivo

Rio- A adolescente E. B. O., de 14 anos, baleada durante tiroteio em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, segue com quadro de saúde gravíssimo, nesta segunda-feira (18). Ela está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município e direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), E. B. O. deu entrada na unidade entubada e com quadro grave, na quarta-feira (13), após ser transferida da UPA Jardim Iris. Ela sofreu perfurações no crânio, antebraço esquerdo e coxa esquerda.
A direção do hospital informou ainda que a paciente segue no CTI da unidade, sedada e respirando com auxílio de ventilação mecânica. "Foram realizados novos exames de imagem que evidenciam uma boa resposta ao procedimento neurocirúrgico realizado no dia 13. No momento, a paciente segue em estado gravíssimo, em acompanhamento pela equipe interdisciplinar e sem previsão de alta hospitalar", diz a nota.
E. foi submetida a uma cirurgia para a redução imediata da pressão intracraniana provocada pelos ferimentos do disparo.
A menina foi baleada quando voltava da escola para casa, por volta das 12h20, na Avenida Euclides da Cunha, no bairro Vila São João, em São João de Meriti. No momento em que foi baleada, estava acontecendo uma troca de tiros entre traficantes e milicianos na região.
Um menino de 5 anos também ficou ferido. Ele foi atingido de raspão no nariz durante a troca de tiros que aconteceu na tarde de quarta-feira. A criança também recebeu os primeiros socorros na UPA de Jardim Íris.
O caso é investigado pela Polícia Civil 64ª DP (São João de Meriti), que já realizou perícia no endereço onde as crianças foram atingidas.