Vigário Geral ficou alagado na noite desta terça-feiraReprodução/Redes Sociais
Niterói e Duque de Caxias registram pontos de alagamentos após forte chuva
Na cidade do Rio, Avenida Brasil ficou com trânsito lento na altura de Vigário Geral por causa de um bolsão d'água
Rio -A forte chuva que caiu no início da noite desta terça-feira (19) em algumas cidades do estado do Rio provocou alguns pontos de alagamentos e atrapalhou o trânsito.
Em Niterói, a Defesa Civil declarou estágio de atenção por volta das 18h45 por causa da aproximação de núcleos de chuva de intensidade moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de ventos. Nas redes sociais, internautas comentaram a publicação do município: "A cidade já está alagada."
"Choveu 15 minutos e Niterói já está tudo alagado", disse um usuário do Twitter. "Bastam 10 minutos de chuva para alagar Niterói", comentou outro.
Em São Gonçalo, a Defesa Civil também emitiu uma alerta para chuvas intensas, mas não houve registros de danos ou impactos.
Na cidade do Rio, a Avenida Brasil registrou um bolsão d'água que se formou na altura de Vigário Geral, na Zona Norte, e atrapalhou o trânsito. O acesso para Duque de Caxias ficou alagado e nem mesmo os ônibus conseguiam passar de acordo com relatos postados em redes sociais.
Na Região Serrana, Petrópolis foi o lugar mais atingido e Defesa Civil precisou acionar algumas sirenes para alertar a população. De acordo com o Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), diversos rios ficaram acima do nível. A Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora - Rio (Concer) comunicou que houve uma interdição na subida da serra de Petrópolis devido ao temporal. A pista foi reaberta às 19h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.