Serra de Teresópolis foi interditada por conta das fortes chuvasReprodução
Temporal e risco de deslizamento causam interdição da Serra de Teresópolis
Pista foi liberada após duas horas; Região Serrana é uma da principais afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado
Rio - O trecho de serra da rodovia BR-116, entre o km 108 (início) e o km 93 (final), que liga a cidade do Rio de Janeiro a Teresópolis, ficou totalmente interditado por quase três horas nesta sexta-feira (22). A concessionária EcoRioMinas, que administra a via, informou que a liberação total ocorreu às 17h58. A interdição ocorreu devido ao risco de deslizamento causado pelas fortes chuvas que castigam o estado.
Já a Serra de Petrópolis foi interditada preventivamente no sentido Juiz de Fora, a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias.
A Região Serrana é uma das mais afetadas pelo temporal que cai no estado. Em Teresópolis, a prefeitura anunciou que a cidade está em estágio de atenção, com risco moderado de inundações, enxurradas e deslizamentos. Além disso, há registro de alagamentos em diversas ruas do município.
Já em Petrópolis, a situação é ainda mais preocupante. Houve o transbordo do Rio Quitandinha, interditando as principais ruas da cidade. A prefeitura disponibilizou 67 pontos de apoio e há relatos de deslizamentos. Até o momento, nenhuma morte foi confirmada pelo município. Já os risco geológico e hidrológico são considerados muito altos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.