O pagodeiro Gefferson CaíqueReprodução / Redes Sociais

Rio – O cantor de pagode Gefferson Caíque Gonçalves de Oliveira, de 30 anos, faleceu no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (27). Ele foi baleado na barriga e na coxa em 19 de fevereiro, durante invasão de uma facção criminosa a uma festa na comunidade do Catiri, em Bangu. Ainda não há informações sobre o enterro.
O conflito já tinha causado duas mortes: os DJs Lorran Oliveira dos Santos e Alex Mattos Adriano. As vítimas estavam em uma festa dentro de um sítio quando o tiroteio começou. Segundo investigações, bandidos da Vila Kennedy que faziam parte do Comando Vermelho (CV) tentaram invadir o Catiri e a Vila Aliança, locais dominados pela organização criminosa rival Terceiro Comando Puro (TCP). O local que recebia o evento foi palco de um dos confrontos entre as facções.
Conforme disse um funcionário de Gefferson na época, o local era muito utilizado por pessoas da comunidade e estava cheio: "A gente chegou lá por volta da 16h e na hora de ir embora, umas 23h30, a facção rival entrou e saiu atirando, não queria saber em quem ia pegar, e foi quando meu patrão foi baleado com dois tiros. O lugar tava muito cheio, é um lazer pro pessoal da comunidade, tinha criança, idoso e várias famílias. No final, só morreu gente inocente", afirmou.