Avenida Martin Luther King Jr., próximo à Estação de Engenho da Rainha, Zona NorteCleber Mendes / Agência O Dia
Carro é roubado na Avenida Martin Luther King Jr.; motoristas relatam arrastão
Veículo foi recuperado por policiais militares; a via de 25 km tem sido alvo frequente de roubos
Rio – Um carro foi roubado na noite desta quinta-feira (12) na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (UPP) foram acionados e conseguiram recuperar o veículo. Relatos nas redes sociais indicam que houve um arrastão no local.
Um comentário feito em uma publicação indica que no local e momento dos crimes, operavam duas blitz da Polícia Militar.
A Avenida Martin Luther King Jr., que corta seis bairros e liga Del Castilho à Pavuna, tem sido um alvo frequente de arrastões. Entre os dias 28 de março e 1 de abril, um intervalo de quatro dias, este crime foi praticado cinco vezes na via, que tem 25 km, segundo denúncias de passageiros, em alturas como do Morro do Engenho da Rainha e o Morro da Galinha, em Inhaúma.
Um arrastão também foi registrado em frente à porta da 44ª DP (Inhaúma), em 28 de março. Em uma filmagem, uma mulher relatou o momento de tensão. "Acabou de acontecer aqui na porta da delegacia. Todo mundo voltando e os carros estão atravessados na pista. Que loucura. Eu saí correndo", disse.
Nas redes sociais, cariocas comentaram sobre este episódio. "Nem viaturas e nem delegacias intimidam esses lixos", escreveu um homem. "Não é de hoje que ocorrem esses problemas na porta da 44ª DP", disse outra.
Em 21 de março, uma mulher morreu ao ser baleada durante uma tentativa de arrastão na avenida, na altura do Cemitério de Inhaúma. A vítima, Flávia Benedito Pedrosa, de 30 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. Na ação, um homem e um policial militar de folga ficaram feridos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.