Na foto estão Regina, Maria José e Clea ConceiçãoReprodução
Ao DIA, o sobrinho da vítima, Junior Feitosa, contou que os filhos da aposentada estão a caminho de Teixeira de Freitas para resolver os trâmites burocráticos do translado do corpo. A família foi pega de surpresa com a notícia do acidente. "Eu soube por uma reportagem, mas ainda estamos tentando entender tudo que aconteceu e superar essa tragédia", lamentou.
Além do trio, Maria José Nicomedes Sinfrônio, conhecida carinhosamente como dona Zezé, era moradora de Bangu, na Baixada, e costumava frequentar a igreja Nova Vida. Segundo amigos, ela também trabalhava com bufê para festas. “Uma pessoa admirável, um exemplo a ser seguido. Sempre alegre! Excelente profissional”.
As demais vítimas são Conceição Maria dos Santos Rangel, Doralice da Conceição de Azeredo, Glória Regina do Nascimento Cunha, Irapuã de Azevedo, e Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira.
Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, cidade a 67 km de Teixeira de Freitas. Até o momento, não há informações sobre os enterros. Os traslados até o Rio devem acontecer ao longo desta sexta-feira (12).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade onde ocorreu o acidente, outras 24 pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Teixeira de Freitas. Até o momento, não há atualizações sobre seus estados de saúde.
Ainda na noite desta quinta-feira (11), a Polícia Civil da Bahia teve acesso a um vídeo, capturado por uma câmera instalada em um carro, que contesta a versão apresentada pelo motorista e pelos passageiros que sobreviveram ao acidente.
Baseada em vídeo capturado por carro, Polícia Civil contesta versão de motorista e passageiros sobre acidente que matou nove na BR-101 em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 11, 2024
Crédito: Divulgação #ODia pic.twitter.com/e5hxiCWz8O
De acordo com relato do motorista Carlos Alberto Silva, da empresa RM Viagens e Turismo, um veículo com farol alto tentou ultrapassar um caminhão e que ele, para evitar uma colisão, tentou desviar. O ônibus foi para o acostamento, derrapou com o eixo dianteiro e tombou. A mesma versão foi apresentada por alguns passageiros, que prestaram depoimento no hospital da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.