Michele será enterrada hojeArquivo Pessoal
Michele morreu na última quarta-feira (10), no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, onde estava internada desde segunda (8), quando Edmilson, jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo. Após deixar a filha deles na casa da ex-sogra, a técnica de enfermagem foi seguida pelo criminoso até a estação de trem Augusto Vasconcelos, na Zona Oeste, onde foi atacada.
Logo após o crime, ainda na noite de segunda-feira (8) o carro de Edmilson foi encontrado vazio, parado na Ponte Rio-Niterói. O delegado Jorge Maranhão, titular da 35ª DP (Campo Grande), afirmou que o corpo do homem foi localizado na Baía de Guanabara. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros negou que havia encontrado o cadáver.
O caso foi encerrado na quarta-feira (10).
"Ficou apurado que (o autor) foi o ex-companheiro da vítima e remetemos o relatório à Justiça. Com a morte do Edmilson, o indiciamento dele foi extinto", afirmou o delegado ao DIA.
A família, no entanto, não se conforma com o desfecho. "A gente agora só quer as filmagens, né? Porque não tem corpo, não tem morte, né? Uma Ponte Rio-Niterói tem que ter câmera, tem que ver ele se jogando. A gente vai lutar na justiça, não vai acabar em pizza", concluiu a irmã da vítima.
Somente entre janeiro e fevereiro de 2024, 20 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado do Rio de Janeiro. A maioria dos casos aconteceu na capital fluminense, que registrou 7 ocorrências, segundo o Instituto de Segurança Pública.
Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de quatro feminicídios.
O Instituto de Segurança Pública possui pontos de atendimento para mulheres vítimas de violência distribuídos pelo estado. Os endereços e números de contato podem ser consultados online.
Também é possível buscar ajuda através da Central de Atendimento à Mulher (180), que presta escuta e acolhida qualificadas às mulheres em situação de violência. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.