Familiares de vítima de ataque a tiros em festa de Bento Ribeiro estiveram no IML para reconhecimento de corpoGabriel Salotti/Agência O Dia

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas em uma festa, em Bento Ribeiro, na Zona Norte, na tarde deste sábado (13). Wilson Henrique Nascimento, de 51 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, juntamente com as demais vítimas, mas não resistiu. Uma outra pessoa, não identificada, suspeita de ser um dos autores da ação, faleceu após ser baleada durante o ocorrido.
Segundo nota da Polícia Militar, os criminosos invadiram a confraternização, na Rua Araraquara, em busca de um alvo específico e teriam aberto fogo, atingindo as vítimas. Os relatos de familiares de Wilson, no entanto, descrevem uma dinâmica diferente.
Os parentes, que estiveram neste domingo (14), no Instituto Médico legal (IML), no Centro, para a liberação do corpo, contaram que tudo começou com uma tentativa de assalto.
Os familiares, que preferiram não se identificar, contaram que Wilson havia colocado seu carro para lavar em um posto de gasolina que fica próximo ao local onde a festa acontecia. Ele conhecia o aniversariante, então decidiu ir até o espaço para desejar parabéns.

No mesmo momento, um dos convidados que chegava para o evento e possuía registro de Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC) foi vítima de uma tentativa de assalto. Esse homem teria fugido para o interior do imóvel onde a comemoração acontecia. Ele foi seguido pelos criminosos que, entraram no espaço, já disparando.

Dentro do quintal, um PM de folga foi atingido pelos criminosos, socorrido e levado em estado grave para o Hospital Estadual Carlos Chagas. Da unidade, o policial foi transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde segue na mesma condição.
Ainda de acordo com a PM, durante a troca de tiros, dois dos bandidos também foram baleados, mas conseguiram fugir do local. Mais tarde, porém, ainda no sábado, a dupla deu entrada na unidade de saúde pública de Marechal Hermes, onde um deles teria morrido. 
A Polícia Militar disse em nota que os bandidos que participaram da ação são da comunidade da Chacrinha. O grupo integra o Comando Vermelho, responsável pela maioria das disputas territoriais no estado.
PMs do 9º BPM (Rocha Miranda) chegaram a ser acionados para o caso, mas ao chegarem os bandidos já haviam fugido.