Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG)Cleber Mendes / Agência O Dia
As investigações dão conta de que os crimes ocorreram em uma mesma noite de fevereiro, num intervalo de segundos. Imagens de segurança obtidas pelo RJ1 mostram que LD e um comparsa usam uma moto para assaltar as vítimas.
No vídeo, é possível ver que eles abordam um casal que estava sentado na calçada. Enquanto o piloto rouba os pertences deste casal, o parceiro corre em direção a rua e aponta a arma para dois irmãos que passavam de moto. O motociclista tentou fugir, mas o rapaz na garupa, identificado como José Corrêa, foi baleado nas costas e não resistiu. Não é possível saber qual dos bandidos efetuou o disparo.
Em entrevista ao RJ1, o delegado Willians Batista, titular da DHNSG, afirmou que a dupla flagrada pelas câmeras já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil. Os dois, segundo as investigações, integram um grupo de criminosos que também é acusado de vender celulares roubados. Outros dois membros do bando foram presos por receptação qualificada.
"O Leonardo já vinha sendo monitorado pela nossa equipe. Assim que o mandado de prisão saiu, nós obtivemos a informação de que ele estaria nos arredores de um shopping no Centro de São Gonçalo. Começamos a montar uma operação para prendê-lo. Ele foi ouvido na manhã de hoje (20) e confessou ser o condutor da motocicleta que agiu naqueles roubos.
Ainda de acordo com a polícia, Leonardo também integra o tráfico de drogas na região do Jardim Miriambi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.