Bombeiros usam drones e helicóptero para buscar por Wagno dos SantosRenan Areias / Agência O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros entrou no terceiro dia de buscas pelo homem que desapareceu no mar da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, após um acidente com uma moto aquática no sábado. A procura foi pausada durante a noite, mas retornou na manhã desta segunda-feira (22).
De acordo com a corporação, a ação é realizada por embarcações marítimas com auxílio de equipes por meio terrestre e aéreo, como drones e helicópteros. A vítima foi identificada como Wagno dos Santos e pessoas próximas ao rapaz lamentaram a situação nas redes sociais.
O caso aconteceu por volta das 15h, na altura do Quiosque Quebra-mar. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima pilotando em alta velocidade na direção das ondas, momento em que o veículo vira de cabeça para baixo.
No sábado, a previsão apontou que o mar estaria de ressaca, com expectativa de maré durante o dia todo. De acordo com o sistema Alerta Rio, as ondas passariam de 1,2 metros de altura, podendo chegar a 3 metros em alguns pontos do município.
Devido aos avisos de ressaca, a praia da Barra permanece com várias bandeiras vermelhas, o que significa que elas não são recomendadas para banho, pois têm risco alto de afogamentos e incidentes.