Yuri escorregou da Pedra do ArpoadorReprodução

Rio - O enterro de Yuri Pereira Queiroz, de 23 anos, que morreu afogado após escorregar da pedra do Arpoador, na Zona Sul do Rio, está marcado para às 13h desta terça-feira (23) no Cemitério Municipal de Nilópolis, na Baixada.
O jovem desapareceu após cair no mar no último domingo (21) e teve o corpo encontrado pelos bombeiros na manhã de segunda-feira (22), próximo à Praia do Diabo, ao lado da Praia do Arpoador. No fim de semana, a Marinha emitiu um alerta de ressaca e as ondas chegaram até 3 metros.

Para prestar as últimas homenagens, familiares providenciaram um ônibus para levar amigos e parentes até o sepultamento de Yuri. Segundo o irmão mais velho, Luan Pereira Queiroz, o jovem trabalhava em uma fábrica em Costa Barros. Antes, ao completar 18 anos, ele se alistou no Exército e ficou três anos na Brigada de Infantaria Paraquedista.

"O Yuri era muito parecido com um avô nosso que também é falecido. A gente fazia tudo para que ele não fizesse escolhas erradas como muitos jovens. E o legado que ele deixou foi de um jovem trabalhador, divertido, cheio de sonhos e objetivos", finalizou Luan.

O jovem deixa uma irmã mais mais nova, de 15 anos, e pais idosos.