Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, estava com uma motocicleta quando foi abordado pelos criminososRede Social
Suboficial da Marinha morre após ser baleado em tentativa de assalto na Avenida Brasil
Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, estava em sua motocicleta quando foi abordado pelos criminosos
Rio - Um suboficial da Marinha do Brasil morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, altura de Benfica, na Zona Norte, na noite desta quinta-feira (9). Segundo testemunhas, Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, estava em sua motocicleta quando foi abordado pelos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora/UPP Mandela foram acionados por populares que informaram que havia uma moto caída na via, sentido Centro, na altura da passarela 05, com um homem ao chão. Chegando ao local, o fato foi constatado e o militar foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. O local foi preservado e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Segundo a Polícia Civil, testemunhas são ouvidas e investigações estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
Nas redes sociais, Gutemberg colecionava fotos com sua motocicleta. Amigos lamentaram a morte. "Recebi uma notícia muito triste, um grande amigo e irmão de arma acabou de falecer em uma tentativa de assalto na Avenida Brasil. Que nosso bom Deus conforte a todos da família!", disse um comentário.
"Triste notícia para família naval, descanse em paz irmão. Não dá para acreditar", disse outro.
O corpo de Gutemberg será velado neste sábado (11), na Capela 8 do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, das 14h30 às 16h30.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.