Sede da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, recebe doações de segunda a sextaDivulgação / Cruz Vermelha
"Neste momento não podemos receber doações de roupas e sapatos. Infelizmente estamos sem local para armazenar e triar. Informaremos em breve quando for possível retornar com essas doações", informou a instituição por meio de .
A Cruz Vermelha tem sido um dos principais pontos de coletas para doações que serão destinadas às vítimas das inundações do estado gaúcho. Os itens prioritários para serem doados são:
- Produtos de higiene: pasta de dente, sabonete, fralda infantil, absorvente, fralda geriátrica, shampoo, condicionador, desodorante, aparelho de barbear
Além dos apelos por contribuições, a instituição solicita a colaboração de voluntários e empresas de logística capazes de transportar as doações para o Rio Grande do Sul, facilitando o rápido acesso aos suprimentos essenciais pelas vítimas. Em uma postagem nas redes sociais, o órgão enfatiza a importância da ajuda.
"Você é dono ou responsável por uma empresa de logística? Precisamos de ajuda para nossas doações chegarem a Caxias do Sul, nossa filial parceira. Marquem as empresas de logística e transporte que vocês conhecem que possam ajudar nessa missão. Contamos com a nossa rede de amigos que estão ajudando tanto na campanha", ressaltou.
Pontos de coleta da Cruz Vermelha
– Rio de Janeiro (capital): Avenida Henrique Valadares, 114 - Centro;
– Niterói: Complexo Esportivo Caio Martins – Rua Presidente Backer, S/N - Icaraí (Entrada pela Rua Lopes Trovão);
– Nova Iguaçu: Rua Athaíde Pimenta de Morais, 835;
– São Gonçalo: Avenida Presidente Kennedy, S/N - Em frente ao número 901;
– Barra Mansa: Avenida Francisco Vilela de Andrade Neto, 18 - Centro;
– Barra Mansa: Rua Jonas Salk, 296 - Cotiara;
– Cabo Frio: Rua Roberto Silveira, 595 - Parque Central;
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.