Um ônibus foi atravessado para bloquear a Linha Vermelha na tarde desta quarta-feira (15)Reprodução
Protesto interdita a Linha Vermelha, em Duque de Caxias
Um ônibus foi atravessado na pista e os manifestantes atearam fogo em objetos para impedir a passagem de veículos
Rio - Uma manifestação, ocorrida na tarde desta quarta-feira (15), interditou os dois sentidos da Linha Vermelha, altura do Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um ônibus foi atravessado e os presentes colocaram fogo em objetos para impedir a passagem de veículos.
Relatos nas redes sociais apontam que o protesto aconteceu devido a uma operação da Polícia Militar na região. Internautas ainda citaram um tiroteio durante a manifestação.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), uma faixa da pista sentido Baixada foi liberada por volta das 17h, mas o sentido Centro do Rio ainda apresentava interdições. O congestionamento ficou intenso na Linha Vermelha e a melhor alternativa citada pelo órgão é a Avenida Brasil.
Às 17h30, ambas as pistas foram liberadas. Contudo, uma nova manifestação começou no local por volta das 18h35. Uma faixa ficou ocupada no sentido Baixada. O protesto gerou novamente congestionamento, causando reflexos no trânsito até São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) realizaram uma operação no Parque das Missões e um fuzil foi apreendido. Posteriormente, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) reforçaram o policiamento na Linha Vermelha devido a manifestação e o 15º BPM reforçou no entorno da comunidade.
Durante a noite, mais seis fuzis foram apreendidos por equipes do 15º BPM na comunidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.