Advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, está desaparecida desde 29 de fevereiroReprodução
Polícia investiga caso de advogada desaparecida há mais de dois meses em Petrópolis
Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, é casada com herdeiro da Unigranrio, em Duque de Caxias
Rio - A 105ª DP (Petrópolis) e a Delegacia Antissequestro (DAS) estão investigando o desaparecimento de Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos. A advogada está sumida desde 29 de fevereiro, quando foi vista pela última vez em Petrópolis, na Região Serrana.
Nas redes sociais, conhecidos de Anic comentaram sobre o episódio. "Uma pessoa maravilhosa, coração sem tamanho. Carinhosa e super amorosa com as pessoas. Estarei em oração por ela e por sua família", escreveu uma mulher. "Eu tinha o WhatsApp dela, mas sumiu quando ela desapareceu. O do Benjamin, que é o esposo, eu não tenho", disse outra.
Segundo informações, o marido de Anic é o professor Benjamim Cordeiro Herdy, de 78 anos. Ele é um dos sete filhos do falecido empresário José de Souza Herdy, fundador de um complexo educacional em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que deu origem à universidade Unigranrio.
Deywson Chermont, amigo da família Herdy, contou sobre a relação do casal e a angústia do sumiço. "O carinho da Anic com o Benjamin e com os filhos era sempre alegre e espontâneo. Espero que a encontre e que o responsável por isso seja preso. Muito triste o que eles estão vivendo. (Benjamin) deve estar sofrendo muito com tudo isso", disse Chermont.
Após mais de dois meses do desaparecimento, familiares e amigos seguem buscando pelo paradeiro da advogada, que é mãe de um casal.
Em nota, o advogado da família de Anic, João Vitor Ramos, disse que a família está abalada com o ocorrido e bastante preocupada. "Como é possível imaginar, a família está extremamente abalada. Todos estão muito arrasados, sofrendo pela ausência de Anic. São praticamente 3 meses sem notícias a respeito dela, e a cada dia que passa a dor da família é ampliada pela preocupação sobre o que pode ter acontecido com Anic", diz um trecho da nota.
Em outro momento, o advogado fala que a família está com medo e temem pelo desfecho da história. "Além dessa angústia, estão receosos e com medo, pois, da forma como o desaparecimento ocorreu, o marido e os filhos não sabem o que esperar das pessoas envolvidas. Têm medo do que elas são capazes de fazer. Mas, definitivamente, o que mais tem atingindo os familiares é a profunda saudade da presença de Anic em suas vidas".
Quem tiver qualquer informação sobre o caso, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia pelos contatos: (24) 2253-1177; (24) 2291-9604 ou WhatsApp (24) 98833-8175.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Marcela Ribeiro
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.