Pequenos precisaram ficar abaixados no chão da salaReprodução

Rio - Um intenso tiroteio assustou crianças e professores da Creche Municipal Janete Clair, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, uma operação aconteceu na  comunidade Cavalo de Aço, que fica próxima a unidade de ensino. 
Conforme o comando do 14° BPM (Bangu), a ação tinha como objetivo coibir o roubo de carga na região. A operação terminou sem apreensões. 
Nas imagens que circulam nas redes sociais, crianças aparecem no chão da sala de aula, algumas chorando e outras gritando, enquanto o intenso tiroteio seguia do lado de fora. 
Cinco ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas em um único dia (4), em Senador Camará. Os veículos circulavam nas linhas 926 (Senador Camará x Penha) e 746 (Jabour x Cascadura via Sulacap). Nos últimos 12 meses já foram 161 veículos.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, durante o tiroteio, a direção da creche seguiu o protocolo de prevenção e proteção, que prevê encaminhar as crianças para os locais mais seguros dentro da escola que já são pré-identificados. Eles informaram ainda que as escolas de Senador Camará seguiram em atendimento com o protocolo ativado até a liberação de todos os alunos.