Menina baleada foi levada para o Hospital Municipal Souza AguiarRenan Areias/Agência O Dia
Menina de 5 anos é atingida por bala perdida no Catumbi
Criança foi baleada durante confronto entre criminosos
Rio - Uma menina de 5 anos foi atingida por uma bala perdida durante um confronto entre criminosos, na manhã desta segunda-feira (17), no Morro da Mineira, no Catumbi, na região central do Rio. Dois homens, que estariam envolvidos na troca de tiros, morreram.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para checar a entrada de três vítimas de disparos de arma de fogo no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Os policiais constataram a morte dos dois homens e a criança ferida.
Informações preliminares apuradas pela equipe que atendeu a ocorrência apontam que houve um confronto entre criminosos rivais na comunidade e a menina foi atingida. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seu quadro é considerado estável.
Os homens mortos, que ainda não foram identificados, estariam envolvidos no tiroteio. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A PM destacou que o policiamento foi reforçado na região.
Caso semelhante
Também no Hospital Municipal Souza Aguiar está internada a menina Ana Beatriz Barcelos do Nascimento, de 13 anos, que foi atingida por uma bala perdida durante um confronto entre policiais militares e criminosos, ocorrido na última quinta-feira (13), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Segundo relatos de uma familiar, o caso aconteceu na rua da casa da adolescente, no sub-bairro da Freguesia, enquanto ela voltava do balé.
Seu estado de saúde nesta segunda-feira (17) é considerado grave. Familiares pediram doações de sangue para a menina através das redes sociais. Ela tem tipo sanguíneo O+, mas são aceitos todos os tipos de sangue. As doações podem ser feitas no Hemorio, na Rua Frei Caneca 8, no Centro do Rio.
De acordo com uma publicação compartilhada pela avó da menina nas redes sociais neste domingo (16), a equipe médica do hospital informou que está reduzindo a medicação de noradrenalina, porque a pressão arterial está voltando à normalidade sozinha e os batimentos cardíacos são considerados bons. Há indicativo de que o rim está voltando a funcionar, mas exames serão realizados para verificar se ela precisa de uma nova diálise.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.