Renato Lopes de Almeida morreu após ser baleado na cabeça em Duque de CaxiasReprodução

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (20), um cartaz pedindo informações que levem à identificação e a prisão dos envolvidos na morte do policial militar Renato Lopes de Almeida, baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (17) na Rodovia Washington Luiz (BR-040), na altura do bairro Jardim Gramacho. Ele estava com sua moto quando foi abordado por criminosos. Durante a tentativa de assalto, o PM foi baleado na cabeça.
Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados para o local e encontraram o 1º sargento já ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, mas não resistiu.
Segundo a prefeitura da cidade, Renato chegou em parada cardiorrespiratória e, apesar da realização de todos os procedimentos, ele faleceu.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso. Os agentes buscam informações e câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos autores do crime.

Denúncias sobre os responsáveis pelo assassinato podem ser enviadas, de forma anônima, para a central de atendimento do Disque Denúncia: (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177; para o WhatsApp (021) 2253-1177; e para o aplicativo Disque Denúncia RJ.