Rio - Uma advogada foi presa, neste domingo (7), enquanto tentava entrar no Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, na Zona Oeste do Rio, com aproximadamente 5kg de drogas, distribuídas em quatro pacotes de erva seca e mais quatro de massa branca e amarela.
Patrícia Silva Álvares Pimenta já vinha sendo monitorada há alguns meses pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A prisão foi realizada por policiais penais da unidade prisional, com apoio do Grupamento de Portaria Unificada.
A advogada foi abordada ao se dirigir a um local não autorizado, em atitude considerada suspeita, o que chamou a atenção dos agentes de plantão. Em seguida, os policiais penais se dirigiram ao local onde ela prestou atendimento ao preso Denis Prado Eldaci e encontraram grande quantidade de material ilícito, momento em que foi presa em flagrante.
O criminoso cumpre pena por envolvimento com o tráfico interestadual de drogas entre o estado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A cadeia, localizada no Complexo de Gericinó, abriga integrantes da facção Comando Vermelho.
Patrícia e o material apreendido foram encaminhados à 34ªDP (Bangu).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.