Rio - Bandidos armados com fuzil renderam um motorista e roubaram um carro na Avenida Heitor Beltrão, altura do cruzamento com a Professor Gabizo, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado (20). O momento do assalto foi flagrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver um carro bloqueando a passagem de outro veículo, de onde sai um homem segurando uma arma que aparenta ser um fuzil. Esse criminoso chega a apontar para um táxi que cruza a Rua Professor Gabizo.
Enquanto isso, um segundo bandido revista o motorista que estava no carro alvo da quadrilha. Esse criminoso tira a vítima do carro e sai com o veículo.
A vítima, que preferiu não se identificar, disse em entrevista ao O DIA que o vive no Rio há apenas nove meses, mas que se sente vulnerável: "Estou completamente traumatizado. Um sentimento terrível. Registrei a ocorrência, mas sei que de muito, quase nada vai acontecer. Agora é lidar com as sequelas e tentar reerguer novamente, não tem outra escolha. Ficamos à mercê da própria sorte, porque proteção aqui já vi que não existe", disse.
Pouco mais de 12 horas depois, na noite de sábado (20), a Polícia Militar compartilhou nas redes sociais um registro onde equipes do 6º BPM aparecem patrulhando a mesma esquina onde o assalto aconteceu.
Outro assalto
Na mesma madrugada, dois criminosos assaltaram um homem na Rua Marquês de Valença. A vítima teve seu celular levado pelos bandidos. Imagens de câmera de segurança de prédio na via flagraram o caso.
Em postagem no Instagram que mostra o assalto, usuários comentam que também foram assaltados em ruas próximas ao local na noite de sexta-feira (19) e na madrugada de sábado: "O meu namorado foi assaltado ali também, na sexta feira umas 19h40! Está complicado", disse uma usuária. Já outra pessoa afirma que foi assaltada na Rua São Francisco Xavier.
Procurada sobre os casos, a PM informou que não foi acionada para o roubo do veículo, mas garantiu que o policiamento tem sido reforçado na região com viaturas e motopatrulhas.
"Os PMs atuam junto às unidades do programa Segurança Presente em pontos estratégicos. A região conta ainda com equipes extras escaladas através do Regime Adicional de Serviço (RAS). O batalhão também trabalha em conjunto com as delegacias da Polícia Civil no intuito de identificar os envolvidos e desarticular as quadrilhas que cometem crimes na região", explicou em comunicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.