Rio - Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, viveram momentos de tensão durante intensos tiroteios, na noite deste domingo (21). Projetos que monitoram ocorrências envolvendo tiros, como o Instituto Fogo Cruzado e o Onde Tem Tiroteio (OTT), registraram disparos na região, nas proximidades do Túnel Noel Rosa, por volta das 19h30 e 20h30.
Internautas também comunicaram os tiros nas redes sociais. "Mais de uma hora de troca de tiro no Morro dos Macacos. Como que pode isso? Quase todo dia", comentou um usuário. "Todo domingo agora tem tiroteio", escreveu outro.
Relatos nas redes apontam que traficantes do Comando Vermelho (CV) teriam invadido a região e estariam tentando tomar o território dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Questionada sobre o assunto, a Polícia Militar ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestação.
Na ocasião, duas pessoas, identificadas como Ítalo Bruno do Carmo, 21 anos, e de João Victor de Oliveira Soares, 19, morreram dentro do Morro dos Macacos. Já nos arredores, André Oliveira Vieira, de 41 anos, foi atingido por tiros na Rua Souza Franco e morreu. Segundo familiares da vítima, o homem tinha passagens pela polícia. Ele utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.