Camila Martins é uma das mulheres homenageadas na exposiçãoDivulgação Paulo Vitor
Exposição no Centro Cultural da PGE-RJ celebra mulher negra latino-americana e caribenha
Mostra gratuita vai até dia 25 de agosto
O Centro Cultural da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) inaugurou, nesta sexta-feira (26), no Centro, uma exposição que homenageia a mulher negra latino-americana e caribenha, cujo dia foi celebrado na última quinta (25). A visitação ocorre, das 10h às 17h, até o dia 25 de agosto, com entrada franca.
Destacando a luta por igualdade racial e de gênero, a mostra, feita em parceria com o Sesc-RJ, conta com fotografias e relatos de 20 mulheres negras que hoje trabalham na Procuradoria, em diversos cargos e funções.
A curadoria é de Amanda Carolino e Fernanda Sousa, analistas processuais da PGE. "Este projeto é uma forma de dar visibilidade às histórias e experiências dessas mulheres, ressaltando suas contribuições e a riqueza de suas trajetórias. É preciso naturalizar mulheres negras em cargos de chefia e transitando diariamente nos espaços de poder para alcançar uma sociedade mais justa", destaca Amanda.
O evento acontece de segunda a sexta. O Centro Cultural da PGE (antigo Convento do Carmo) fica na Rua Primeiro de Março S/N, na Praça XV.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.