Prisões foram realizadas por agentes da 10ª DP (Botafogo)Arquivo / Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Dois homens, de 25 e 35 anos, foram presos em flagrante, na quinta-feira (25), por integrarem uma quadrilha de São Paulo que vem à cidade do Rio para roubar relógios de luxo. Ambos foram detidos no momento em que se preparavam para cometer mais um roubo em Botafogo, na Zona Sul.
Investigações da 10ª DP (Botafogo) constataram que os criminosos moram em São Paulo e se deslocam mensalmente ao Rio para roubar os relógios com o objetivo de revendê-los no estado de origem. Ambos ficam na comunidade São Carlos, no Estácio, na região central da cidade, durante o período em que planejam e fazem os assaltos.
De acordo com o apurado, os integrantes da quadrilha seguem a vítima e, mediante ameaça com uma arma, roubam os relógios. Os assaltos são cometidos em bairros da Zona Sul. 
Durante as investigações, os agentes conseguiram imagens dos dois presos nesta quinta exibindo os objetos roubados nas redes sociais e se vangloriando do crime. Quando os policiais realizaram a ação que terminou nas prisões, um terceiro integrante da quadrilha conseguiu fugir. A 10ª DP pediu sua prisão temporária.
As investigações continuam para que as vítimas, que registraram os casos em outras delegacias, reconheçam os criminosos e para identificar os receptadores dos relógios.