Rio - Uma operação da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (30), na Vila Aliança e Senador Camará, na Zona Oeste, registrou um intenso tiroteio e barricadas em chamas. Na região, os ônibus precisaram circular com desvio na rota e clínicas da família interromperam o funcionamento. Um criminoso foi preso na ação.
Segundo a corporação, agentes do 14º BPM (Bangu), com apoio do Comando de Operações Especiais (COE), atuaramm com objetivo de coibir a movimentação de criminosos, bem como verificação de Disque Denúncias e cumprimento de mandados de prisão.
Os militares apreenderam nas duas comunidades cinco fuzis, uma carabina calibre 12, uma pistola de airsoft, um revólver, drogas, munições, nove carregadores, seis granadas e um rádio transmissor. Duas motocicletas roubadas foram recuperadas. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Serviços afetados
Devido a operação, o Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e a Clínica da Família (CF) Maria José de Sousa Barbosa, acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspenderam o funcionamento na manhã desta terça-feira (30).
Já a CF Sandra Regina Sampaio mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
O tiroteio provocou ainda mudança no itinerário das linhas de ônibus que circulam na região. São elas:
Linha 926 (Senador Camara x Penha) Linha 389 (Vila Aliança x Candelária) Linha SV790 (Campo Grande x Cascadura) Linha 731 (Campo Grande x Marechal Hermes)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.