Rio - Um suspeito morreu e outro foi baleado durante uma perseguição policial na noite desta terça-feira (30), no Grajaú, Zona Norte. Segundo testemunhas, o homem ferido tentou se esconder dentro de um restaurante da região, mas foi preso.
No local, a Polícia Militar participava de uma ação de inteligência, em conjunto com a 20ªDP (Vila Isabel), para buscar suspeitos que estariam cometendo diversos roubos pela região. .
De acordo com a corporação, por volta das 21h, os agentes localizaram os suspeitos na Rua Borda do Mato, prestes a cometer novos crimes. Durante a tentativa de abordagem, houve confronto e dois deles foram feridos, um não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Ainda segundo a PM, o criminoso que morreu estava com uma submetralhadora. Na ação, a arma, um carro roubado, uma pistola e um bloqueador de sinal foram apreendidos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer um dos baleados na Rua Grajaú, número 22. De acordo com os militares, o homem, não identificado, estava dentro de um restaurante. Funcionários do local informaram que ele foi atingido em um posto de gasolina próximo e, ferido, entrou no estabelecimento para se esconder dos agentes. Não há informações sobre o estado de saúde.
Assaltos frequentes na região
A região tem sofrido com assaltos frequentes. No último dia 24, por exemplo, um homem foi assaltado enquanto treinava em um box de crossfit, na Rua Borda do Mato, no Grajaú, Zona Norte, na noite de quarta-feira (24). O crime aconteceu por volta das 22h20 e foi praticado por dois homens que usavam capacete. Pelo menos um deles estava armado.
A abordagem foi flagrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver a vítima sentada em uma bicicleta, mexendo no celular. Em seguida, um dos bandidos, de capacete vermelho, pede o celular do rapaz e a chave da moto dele. Um outro criminoso, de capuz preto e capacete branco em uma das mãos, entra e vasculha a recepção do box.
ISSO TEM NOME: IMPUNIDADE
A pessoa não tem paz nem para treinar… Roubo ocorrido em um Box no Grajaú - Rua Borda do Mato ontem por volta das 22h.
Tem que aumentar a pena para esse tipo de crime. No celular está toda as nossas vidas. E o meliante ainda manda colocar a senha. pic.twitter.com/rVhNdiyUqN
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.