Dois dos veículos envolvidos no acidenteReprodução
Três pessoas morrem em engavetamento no Arco Metropolitano
Fumaça provocada por incêndio em área de mata à margem da via teria prejudicado a visibilidade dos motoristas
Rio - Um engavetamento envolvendo duas carretas, dois veículos de passeio e uma motocicleta, na altura do km 113 do Arco Metropolitano (BR-493), em Itaguaí, na Região Metropolitana, deixou três pessoas mortas e uma ferida, no início da tarde desta quinta-feira (8).
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para a ocorrência às 12h43, Júlio César de Oliveira, de 58 anos, morreu no local. Ele era condutor da moto envolvida no acidente. A mulher dele, identificada como Lidiane Lenzi, também faleceu após ter sido socorrida, na emergência do Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí.
Uma mulher que estava em um dos carros envolvidos no acidente morreu enquanto era socorrida para a unidade. Outras duas vítimas foram socorridas por equipes da concessionária EcoRioMinas e levadas com vida para o hospital. Um dos feridos é Jorge Alves dos Santos, de 58 anos, que está internado com politraumatismo.
Não há informações sobre a causa do acidente, mas relatos e vídeos que circulam em redes sociais dizem que a fumaça proveniente de um incêndio em área de mata à margem da rodovia, no ponto do acidente, poderia ter prejudicado a visibilidade dos motoristas.
A EcoRioMinas confirmou que havia foco de incêndio na área de mata, mas informou que não é possível afirmar que isso, de fato, causou o acidente.
Até as 17h30, as duas faixas do Arco Metropolitano no sentido Itaguaí permaneciam interditadas, com o fluxo seguindo pelo acostamento, sem retenção. Às 17h50, foi iniciada a retirada dos veículos após realização da perícia. Às 18h, a pista foi totalmente liberada.
O sepultamento de Lidiane Lenzi está marcado para este sábado (10), às 15h, no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.