Rio - O carro roubado de Sérgio Lucas Costa, conhecido como DJ LK da Escócia, filho de Sérgio Costa, o MC Créu, foi usado por criminosos para cometer um assalto na Avenida Belmiro Valverde, em Campo Grande, na Zona Oeste. Os crimes aconteceram na última quarta-feira (7).
Câmeras de segurança gravaram os suspeitos no carro do artista, uma BMW, ultrapassando o alvo e parando na sua frente. Os criminosos descem do carro e mandam uma idosa e uma criança saírem do outro veículo. Logo em seguida, eles fogem com os dois automóveis, enquanto as vítimas são deixadas sozinhas na rua.
Momentos antes do assalto na Avenida Belmiro Valverde, o grupo roubou o carro de LK, que estava indo em um barbeiro na região. De acordo com a assessoria do DJ, Sérgio foi abordado por quatro ladrões armados em um carro Hyundai HB20. Os suspeitos renderam o artista, que deixou a BMW e se escondeu em um bar.
Os criminosos chegaram a procurar por LK, mas não o encontraram. Logo após, eles fugiram com seu carro.
O DJ e seu pai, o MC Créu, registraram o caso na 35ª DP (Campo Grande). Por causa do GPS, o veículo foi localizado em Senador Camará e recuperado. Agentes da delegacia realizam diligências para localizar imagens de câmeras de segurança na região para identificar a autoria do crime.
Segundo sua assessoria, LK deixou de usar a BMW, que está ficando na garagem, por medo de dirigir. Ele optou por começar a andar por corridas de aplicativo.
Não há informações se o assalto na Avenida Belmiro Valverde foi registrado.
Carreira
Sérgio Lucas Costa, o DJ LK da Escócia, possui mais de 125 mil seguidores em uma de suas redes sociais. Ele é filho do também funkeiro Sérgio Costa, o MC Créu.
Com ajuda de seu pai, LK aprendeu a produzir suas próprias músicas e formou, junto com outros dois produtores, a Trilogia da Escócia, responsável por hits contemporâneos. Seu nome artístico vem do Baile da Escócia, que aconteceu em Campo Grande, de onde é natural.
Entre as músicas mais famosas compostas por Sérgio está "Tubarão, te amo", "Tropa da Roleta", "Mundo Invertido" e "Pras Novinha". Em um aplicativo de música, ele possui mais de 1,8 milhão de ouvintes mensais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.