Carro de LK da Escócia foi usado para cometer assalto na Avenida Belmiro Valverde, em Campo GrandeReprodução / Redes Sociais

Rio - O carro roubado de Sérgio Lucas Costa, conhecido como DJ LK da Escócia, filho de Sérgio Costa, o MC Créu, foi usado por criminosos para cometer um assalto na Avenida Belmiro Valverde, em Campo Grande, na Zona Oeste. Os crimes aconteceram na última quarta-feira (7).
Câmeras de segurança gravaram os suspeitos no carro do artista, uma BMW, ultrapassando o alvo e parando na sua frente. Os criminosos descem do carro e mandam uma idosa e uma criança saírem do outro veículo. Logo em seguida, eles fogem com os dois automóveis, enquanto as vítimas são deixadas sozinhas na rua.
Veja o vídeo:
Momentos antes do assalto na Avenida Belmiro Valverde, o grupo roubou o carro de LK, que estava indo em um barbeiro na região. De acordo com a assessoria do DJ, Sérgio foi abordado por quatro ladrões armados em um carro Hyundai HB20. Os suspeitos renderam o artista, que deixou a BMW e se escondeu em um bar.
Os criminosos chegaram a procurar por LK, mas não o encontraram. Logo após, eles fugiram com seu carro.
O DJ e seu pai, o MC Créu, registraram o caso na 35ª DP (Campo Grande). Por causa do GPS, o veículo foi localizado em Senador Camará e recuperado. Agentes da delegacia realizam diligências para localizar imagens de câmeras de segurança na região para identificar a autoria do crime.
Segundo sua assessoria, LK deixou de usar a BMW, que está ficando na garagem, por medo de dirigir. Ele optou por começar a andar por corridas de aplicativo.
Não há informações se o assalto na Avenida Belmiro Valverde foi registrado.
Carreira
Sérgio Lucas Costa, o DJ LK da Escócia, possui mais de 125 mil seguidores em uma de suas redes sociais. Ele é filho do também funkeiro Sérgio Costa, o MC Créu. 
Com ajuda de seu pai, LK aprendeu a produzir suas próprias músicas e formou, junto com outros dois produtores, a Trilogia da Escócia, responsável por hits contemporâneos. Seu nome artístico vem do Baile da Escócia, que aconteceu em Campo Grande, de onde é natural.
Entre as músicas mais famosas compostas por Sérgio está "Tubarão, te amo", "Tropa da Roleta", "Mundo Invertido" e "Pras Novinha". Em um aplicativo de música, ele possui mais de 1,8 milhão de ouvintes mensais.